FAQ

CONTA PESSOAL
COMO CRIO A MINHA CONTA ?

Para criar uma conta aceda à área “Registo” no canto superior esquerdo do menu inicial e introduza o seu primeiro nome, apelido, endereço eletrónico e defina a sua palavra-passe.

Irá receber automaticamente um e-mail com um link para confirmar a conta criada. Deve clicar nesse link para concluir a criação de conta, ficando assim registado na nossa loja online.

NECESSITO DE CRIAR UMA CONTA PARA COMPRAR NA LOJA ON-LINE?

Não. Pode efetuar uma encomenda sem se registar, para tal basta preencher os seus dados de faturação e de envio da sua encomenda. No entanto, ao registar-se na loja online papua.pt pode efetuar uma encomenda sem ter de preencher novamente todos os seus dados numa future compra, receber as nossas newsletters, acompanhar o estado das suas encomendas e receber outras ofertas exclusivas para membros registados.

QUAIS AS VANTAGENS QUE TENHO EM CRIAR UMA CONTA?

Ao criar a sua conta em www.papua.pt pode usufruir de toda a comodidade nas suas compras online:

- Pode visualizar os seus dados, reconhecidos automaticamente sempre que visita a nossa loja online; - Poderá aceder ao seu histórico de compras através do menu “A minha Conta”; - Poderá adicionar produtos favoritos à sua Lista de Pedidos (Wishlist) de forma a ir acompanhando a sua disponibilidade; - Poderá guarder todos os seus detalhes pessoais e realizer o processo de encomenda mais rapidamente (várias moradas de faturação / envio); - Receberá a nossa newsletter com asmais recentes promoções em vigor (apenas se subscreveu a newsletter).

COMO FAÇO LOGIN ?

Para fazer login basta introduzir o e-mail e a palavra-passe com que registou a sua conta pessoal. Se quiser memorizar os seus dados, por favor, assinale clicando na opção “Memorizar”.

COMO POSSO EDITAR A MINHA CONTA ?

Para editar a conta terá que aceder à área “A Minha Conta” e clicar no ícone “Alterar” junto ao campo que pretende alterar. No final, selecione a opção “Gravar”. Note: Se já não nos visita há algum tempo, queira por favor, verificar se os seus dados estão atualizados.

ESQUECI-ME DA MINHA PASSWORD. O QUE DEVO FAZER?

Caso não se recorde da sua palavra-passe, ao fazer login e tentar introduzir uma password errada aparecerá uma mensagem a perguntar “Esqueceste-te da tua Password?” na qual deverá assinalar. No campo “Endereço Eletrónico” introduza o seu endereço de e-mail associado à conta. De seguida receberá um link a partir do qual poderá definir uma nova palavra-passe.

É POSSÍVEL ELIMINAR A MINHA CONTA ONLINE?

Sim. Deverá entrar em contacto com a PAPUA.PT através do seguinte email: info@papua.pt

ENCOMENDAR
COMO POSSO ENCOMENDAR UM ARTIGO NA PÁGINA?

Para comprar na nossa loja online basta adicionar os produtos que pretende ao carrinho, designado por “BAG”, indicar uma morada de envio e faturação e escolher o método de pagamento. A sua encomenda será expedida diretamente para a morada indicada no prazo de entrega mencionado aquando da confirmação da encomenda.

COMO DECIDIR O TAMANHO CERTO?

De forma a completar a experiência de compra na nossa loja online disponibilizamos aos nossos clientes um guia de tamanhos geral que pode consultar aqui.

Se ainda assim o tamanho que escolheu não é o que pretende, poderás sempre fazer a troca do artigo. Saiba mais aqui.

PARA QUE PAÍSES POSSO ENCOMENDAR UM ARTIGO PAPUA?

Em www.papua.pt pode encomendar os seus bikinis estando em qualquer parte do mundo. WSW (We Ship Worldwide !!) Os biquinis serão enviados de PORTUGAL.

COMO ME ASSEGURO QUE A MINHA ENCOMENDA FOI CONCLUIDA?

O último passo do processo de compra consiste uma mensagem de confirmação que te indica os dados gerais da tua encomenda. Em simultâneo, irá receber no teu endereço eletrónico um e-mail de confirmação de encomenda, com todos os detalhes da mesma. Caso não visualize esta última mensagem nem receba o e-mail de confirmação de encomenda, isso significa que a sua compra não foi concluída. Neste caso deverá entrar em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do email: info@papua.pt

AO FAZER UMA ENCOMENDA A DISPONIBILIDADE DE STOCK ESTÁ GARANTIDA ?

Apesar de todos os nossos esforços de verificação, por vezes é possível existir uma rutura de stock. Nesse caso o nosso Serviço de Apoio ao Cliente irá entrar em contacto consigo para comunicar a rutura do(s) artigo(s) e proceder ao respetivo reembolso do valor.

ENVIO
COMO POSSO ACOMPANHAR O ESTADO DA MINHA ENCOMENDA?

Para acompanhar a sua encomenda basta clicar no link dos CTT. Para obter o número do registo da sua encomenda terá que o solicitar através do seguinte email: info@papua.pt

APÓS RECEBER A CONFIRMAÇÃO DA ENCOMENDA, DENTRO DE QUANTOS DIAS A IREI RECEBER?

Pode consultar os tempos estimados de envio, por zona geográfica, aqui.

A MORADA DE ENVIO TEM QUE COINCIDIR COM A MORADA DE FATURAÇÃO?

Não. Pode optar por duas moradas diferentes. Se quiser que a morada de envio seja diferente da morada de faturação terá que retirar, com um clique, o campo pré-selecionado “Enviar para a mesma morada” na area de preenchimento de dados do seu processo de encomenda.

O QUE ACONTECE SE NINGUÉM ESTIVER EM CASA PARA RECEBER A ENCOMENDA ?

Se ninguém estiver na morada indicada para envio da encomenda, os CTT encaminham a encomenda de volta para o posto da area dasua residência, deixando na sua caixa de correio uma notificação de tentativa de entrega sem sucesso. Deverá de seguida dirigir-se ao balcão dos CTT indicado na notificação com o respective talão e com o seu documento de identificação.

O QUE ACONTECE SE EU NÃO ESTIVER EM CASA PARA RECEBER A ENCOMENDA?

Para uma entrega de encomenda com sucesso basta estar alguém na morada indicada no processo de pagamento, ou seja, basta a assinatura de quem estiver na habitação no momento da entrega.

QUAIS SÃO OS CUSTOS DE ENVIO.

Pode consultar os custos de envio, por zona geográfica, aqui.

PAGAMENTO
QUAIS OS PREÇOS PRATICADOS EM WWW.PAPUA.PT?

Os preços praticados na loja www.papua.pt são iguais aos das nossas restantes lojas.

Os preços de todos os produtos indicados no nosso website www.papua.pt e seus subdomínios estão apresentados em euros, com taxas e impostos incluídos. O IVA incluído em todos os preços mencionados corresponde à taxa aplicável ao dia do pedido.

QUE MÉTODOS DE PAGAMENTO ESTÃO DISPONIVEIS ?

Na loja online poderá pagar com PayPal, MB, Visa, Payshop, Boleto Bancário e Ideal.

NÃO CONSIGO CONCLUIR A MINHA ENCOMENDA COM A OPÇÃO DE PAGAMENTO POR CARTÃO DE CRÉDITO.

Verifique se inseriu todos os dados do cartão de crédito corretamente. Se o problema persistir deve entrar em contacto com o banco emissor do cartão e reportar o problema.

TENHO DE PAGAR TAXAS EXTRAS SOBRE A MINHA ENCOMENDA?

Não. Todos os preços indicados em www.papua.pt são apresentados com a taxa de IVA em vigor à data da encomenda.

PÓS-VENDA
O QUE FAZER SE RECEBER UM ARTIGO DEFEITUOSO?

A PAPUA garante a qualidade de todos os nossos produtos, mas caso o produto encomendado apresente algum tipo de defeito deve entrar em contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente através do seguinte email: info@papua.pt para informações sobre procedimentos de envio/recolha. Recordamos que não deverá expedir o artigo para a PAPUA sem contacto prévio com o Serviço de Apoio ao Cliente.

O QUE FAZER SE A MINHA ENCOMENDA NÃO CHEGAR DENTRO DO PRAZO PREVISTO?

Deverá contacar o seguinte email a export a situação: info@papua.pt

É POSSÍVEL MODIFICAR A MINHA ENCOMENDA DEPOIS DE RECEBER A CONFIRMAÇÃO POR EMAIL?

Não. Assim que receber a confirmação da encomenda significa que concluiu esse processo. Se quiser comprar mais produtos terá de fazer uma nova encomenda.

POSSO TROCAR O MEU ARTIGO POR OUTRO?

Sim. A PAPUA.PT dá aos seus clientes a possibilidade de troca. Para informação detalhada sobre o procedimento, clique aqui.

COMO POSSO APRESENTAR ALGUMA SUGESTÃO OU RECLAMAÇÃO?

Para apresentar as suas sugestões e/ou reclamações deverá enviar email para: info@papua.pt